Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Procura-se u pai ...

 

Entram as crianças, conversando preocupadamente.
CRIANÇA 01: Calma! Nós vamos encontrar. Vamos ver... Onde a gente pode começar a procurar? Ah! Tive um a ideia. Vamos até o shopping.
CRIANÇA 02: É mesmo dizem que lá vendem de tudo. Pode ser que venda pai também!
As crianças saem de cena. Quando o narrador começar a falar elas entram novamente em cena.
NARRADOR: As crianças correm para o shopping. Andam de um lado para o outro, olhando em todas as lojas, mas não encontram nada. Quando estão quase desistindo, uma das crianças vê uma placa grande e bonita. Que surpresa para eles! A placa dizia... "Temos todos os tipos de pais".
As duas crianças se aproximam para ler a placa, quando chega o vendedor.
Vendedor Pois não? Posso ajudar vocês?
CRIANÇA 01: Acho que sim.
VENDEDOR: O que vocês estão procurando?
CRIANÇA 02: Nós estamos querendo um pai.
CRIANÇA 01: E o cartaz diz que aqui tem todo tipo de pai.
CRIANÇA 02: É isso mesmo, "a gente" quer um pai para cuidar de nós! Você tem algum aí?
VENDEDOR: Um, não. Vários. Vocês vieram ao lugar certo. Aqui nós temos todos tipos de pais. Eu vou chamar um por um, aí vocês escolhem!
Entra o Pai Esportista - vestido com roupa de ginástica, saltitando e fazendo polichinelos.
VENDEDOR: Fiquem a vontade.....
As crianças espantadas se aproximam para conversar
CRIANÇA 01: O senhor quer ser o nosso pai?
Pai esportista (Toma as mãos das crianças e move para cima e para baixo com ritmo e começa a fazer ginástica).: Venham pra cá e façam como eu. Vocês estão fora de forma.
CRIANÇA 01: O senhor ainda não respondeu quer ser o nosso pai?
PAI ESPORTISTA: Claro! Vocês estão mesmo precisando de ginástica. Vocês treinarão duro para ter um corpo de atleta como o meu e comerão somente o necessário. Nada de comer doces, salgadinhos, refrigerantes...
CRIANÇA 02: Mas fora tudo isso aí que o senhor falou, o que mais o senhor pode nos dar?
PAI ESPORTISTA: Bem deixe-me pensar... Mais nada! Vocês serão atletas... querem mais?
Pai sai saltitando
CRIANÇA 01: Ih, esse pai esportista não daria certo nunca! Imagina só até sermos atletas estaríamos um palito!
CRIANÇA 02: O jeito é continuar procurando... Não podemos desanimar!
Entra o pai desleixado, mal vestido, barba por fazer, andar desligado, olhando pros lados.
CRIANÇA 02: O senhor quer ser nosso pai?
Pai desleixado: Vou pensar... Pode ser! Vai ser manero; mais já vou falar logo vocês podem comer besteiras, não precisam escovar os dentes, não precisam ir pra escola e muito menos para a igreja.
CRIANÇA 01: Esse aí tem um parafuso a menos.
CRIANÇA 02: É... Está realmente difícil!
O pai desleixado fica num canto.
Entra Papai Noel, carregando uma sacola pesada, rindo "ho,ho, hó" e badalando um sino.
CRIANÇA 01: Este aqui parece ser legal!
CRIANÇA 02: E o senhor quer ser o nosso pai?
PAI NOEL: Quero sim, nós vamos nos divertir muito. Tenho sempre muitos presentes para vocês, mas eu só apareço no fim do ano e vocês terão que ficar sozinhos.
As crianças balançam a cabeça e fazem cara de desânimo. Papai Noel pega o pai desleixado pelo braço e os dois saem de cena.
Entra o Pai espião, roupa preta, olhando por cima do ombro para ver se não está sendo seguido
CRIANÇA 01: Você quer ser o nosso pai?
CRIANÇA 02: Só se o senhor quiser! (olhando em volta para ver o que o pai está procurando).
PAI ESPIÃO: Vocês que sabem... Minha vida é uma grande aventura, vocês não terão um dia como o outro, terão que estar sempre fugindo sem descanso. Vocês escolhem.
CRIANÇA 01: Acho melhor não... Mas muito obrigado!
Sai o pai espião, e entra o pai desconfiado - braços cruzados e não olha ninguém no olho.
CRIANÇA 02: E o senhor quer ser o nosso pai?
PAI DESCONFIADO: Sei não, vocês estão me parecendo encrenca! Acho melhor vocês procurarem outro pai. (e sai de cena)
As crianças sentam no chão de cabeça baixa, desanimadas
CRIANÇA 01: Nós não vamos encontrar...
Entra o vendedor
VENDEDOR: O que foi com vocês? Estão tristes?
CRIANÇA 02: É, você acha que está fácil? Mas, não está não!
VENDEDOR: Ainda não acabou; só tenho mais um. Quem sabe?
O vendedor vai chamar o último pai e as crianças olham ficam olhando.
Entra o pai cristão, roupas normais, com sorriso franco, se abaixa para falar com as crianças e as olha no olho.
CRIANÇA 01: Será? E o senhor, quer ser o nosso pai?
PAI CRISTÃO: Claro que sim! Sempre cabe mais um no coração de um pai cristão. O que eu aprendi de Deus, ensinarei a vocês: que a salvação está em Cristo Jesus e a comunhão com os irmãos! Teremos momentos difíceis e também momentos bons; mas, seremos felizes.
(O pai dá as mãos às crianças e se coloca em postura de oração)
PAI CRISTÃO: Direi como o rei Salomão:"Dize à sabedoria: tu és a minha irmã e à prudência chama tua parenta". Rogo a Deus que me faça sábio e prudente para poder dar sólida educação cristã a meus filhos. Amém.
(De mãos dadas saem as crianças - sorrindo satisfeitas - com o pai)
___________________________________________________________________________________________

No texto acima temos um exemplo de pais de hoje, pais que se preocupam com tudo mas esquece dos filhos, não percebem qual a educação devem dar aos filhos, porém tem o pai cristão, que é aquele pai que conhece Deus e que põe Deus a cima de tudo, por que o texto colocou esse pai como o pai escolhido? vou te falar porque, simplesmente porque o pai cristão ele conhece os princípios de Deus, ele sabe que Deus não se agrada do pai deixar faltar amor ao filho, do pai não ensinar coisas certas ao filho, do pai não abandonar o filho, é uma pena temos poucos pais cristãos no mundo, pais que realmente se importa com os filhos.
Hoje foi um culto especial ao dia dos Pais na igreja, culto lindo, com palavras de crianças e ministração abençoada do filho do Pastor, como seria bom se todos os pais pudessem ouvir aqueles conselhos e usar em suas vidas... infelizmente hoje senti falta de um pai, e me perguntei onde estaria o meu, me assustei porque dificilmente sinto isso, mas a ministração de hoje foi fundo no meu coração, até esse momento não entendi o porque daquilo, mas sei que Deus estava querendo me mostrar algo, no final, a oração, pediram para os filhos abraçarem os pais, para orar, fiquei ali abraçado com um amigo que seu filho não estava com ele, e o peso e a falta do pai começou a vir, mas Deus começou a me dizer, logo senti um abraço e uma oração de um pai de uma amiga minha, e no final da oração ele me disse, eu estou aqui, quando precisar pode contar comigo, e acabando culto ainda um pouco triste, em um carro no estacionamento da igreja estava tocando uma canção do fernandinho 
"Mesmo que os meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços eu encontro salvação"
ali eu entendi o que Deus estava me dizendo, alguém quis me derrubar me colocando duvidas e lembranças árduas, me fazendo a remoer passado e ter incerteza no futuro me fazendo esquecer que apesar de não ter pai, tenho família que foi mais que um pai, tenho amigos que estão do meu lado e mais que tudo, tenho Deus no meu coração que me aconselha, me segura e me protege de todo mal, que me prepara para se um pai cristão... Hoje dobro meus joelhos e peço a Deus que a cada dia prepare mais pais cristãos, para que criem filhos cristãos e assim, muitos encontre o reino dos céus... Hoje Deus me mostrou que o adversário nos coloca obstáculos, mas que Deus está do nosso lado nos protegendo e nos guardando, e assim termino mais um dia dos pais alegre, porque conheço meu pai verdadeiro que me cura, me salva e me conforta em seus braços...
Feliz dia dos Pais, a todos pais cristãos.... Fiquem com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário