Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um exercicio de amor e fé...

"Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo". (Efésios 6:1)

Nós já sabemos que ninguém é perfeito. Portanto, os pais se enganam; eles também erram e falham. Alguns são rigidos demais, outros são ausentes, autoritários, displicentes, injustos ou incompreensivos. Entretanto, as fraquezas dos pais não justificam a desobediência dos filhos. Todo filho tem o dever de obedecer, respeitar e honrar seus pais.
    Os pais conhecem muito bem seus filhos e são capazes de perceber suas falhas e corrigi-los, preparando-os para a vida futura e para o casamento.
    Sempre que um rapaz ou uma garota estiver enfrentando problemas de relacionamento com seus pais, deveria refletir sobre os seguintes pontos:
   - Tenhos feito algo que possa ter ofendido meus pais?
   - Estou permitindo que Deus aprimore minha vida através deles?
   - Se necessário, peça perdão.
   - Coopere com eles. Ajude-os.
   - Expresse seu amor por eles através de palavras e ações práticas.
   - Demonstre gratidão por tudo o que eles fazem por você.
   - Comunique as suas opiniões sem gritos, arrogância ou exageros.
   - Se eles não forem convertidos, não tente pregar para eles. Faça de uma vida exemplar em sua casa o seu melhor testemunho. Deixe que Deus transforme o coração deles.
    Os jovens precisam ser sensíveis e se esforçar para entender o que se passa com os pais. Às vezes, eles enfrentam grandes sofrimentos, mas, por amarem demais os filhos, não revelam o que está acontecendo. Eles podem estar passando por problemas financeiros, profissionaise até mesmo emocionais.
    Aprender a respeitar, amar e honrar os pais é uma grande preparação para o casamento. Fugir deles, evitá-los, ignorá-los ou desrespeitá-los pode parecer mais fácil, mas não é o planode Deus. Viva com eles até o momento adequado, para que Deus possa agir e prepará-lopara a sua futura felicidade conjugal.
Haverá momentos em que você se sentirá injustiçado e reprimido. Não se apavore. Entregue a Deus essas situações. Faça a sua parte: obedeça aos seus pais, procure ver a vida do ponto de vista deles e seja um pacificador em seu lar. Deixe o resto com o nosso Pai Celestial, pois ele nunca falha!

     Durante nossa juventude, o que menos queremos é passar o tempo com nossos pais, alguns levam esse desinteresse para vida adulta, e só percebem o que os pais eram na vida deles, quando seus pais já não estão mais com a gente. Muitas qualidades que temos hoje, devemos a nossos pais. Um dia eles vão ficar velinhos, cuide deles, não os abandone, vc não vai querer isso para vc quando envelhecer, seus pais cuidaram de vc durante muito tempo, agora a sua vez, retribua. Veja esse clipe e reflita como vc trata seus pais hoje, não deixe para retribuir o amor que deram a vc amanha, pode ser tarde...


Flores em Vida
                        Paulo César Baruk

Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão, reconheci
Não construi o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão
Já não alcanço o passado
Meus limites percebi
O hoje é tudo o que tenho, isso entendi
Preciso trazer a memória histórias que desprezei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em Vida
Enquanto é dia?

Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão, reconheci
Não construi o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão
Já não alcanço o passado
Meus limites reconheci
O hoje é tudo o que tenho, isso aprendi
Preciso trazer a memória semblantes que abandonei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em Vida
Enquanto é dia?

Eu já não alcanço o passado
Meus limites reconheci
O hoje é tudo o que tenho, isso entendi
Preciso trazer a memória histórias que desprezei
Não posso me esquecer, venho te oferecer
Flores em Vida
Enquanto é dia?

Já não me esqueço, hoje ofereço
Flores em Vida
Enquanto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário