Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Vc tem permanecido com Deus pq?

Mesmo sabendo que Deus é onisciente, em determinados momentos de aflição chegamos a pensar que Deus não está nos ouvindo, que Deus não está conosco, pensamos isso quando a angústia vem, o desespero bate, a resposta demora pra vir. A primeira coisa que pensamos é, será que Deus não esta comigo, será que ele desistiu de mim. Isso nunca acontece, Deus nunca esta longe de nós, além de onisciente ele é onipresente, e ele nunca nos abandona. O que Deus tem pra nós hoje, é que talvez estamos querendo algo errado de Deus, ou querendo da maneira errada, seja na forma de pedir ou seja no nosso modo de agir. Pensem nas seguintes perguntas:
  •  Vc tem permanecido com Deus pq?
Salmo 91:14-15

 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei


A maioria se achega a Deus por uma necessidade, seja financeira, emocional, etc, não tem problema, porem se encostar em Deus no pensamento de só querer bens materiais, ou por interesse, não é certo. Deus quer ouvir de nós louvores, Deus quer que nos o ame, assim como nos queremos que alguem nos ame, nos elogie. Não pense em estar com Deus apenas para usufruir das coisas boas aqui da terra, ame Deus por ele ter limpado os nossos pecados na cruz, e por ele nos dar a salvação, nosso principal intuito, é a salvação e não a prosperidade financeira, ou prazeres carnais. O bem da terra, prosperidade financeira, saúde, paz, isso é uma consequencia de nós amar Deus e ele querer nos presentear, nos honrar. Então pergunto novamente, pq vcs estão com Deus? Pq vcs são gratos pelo que ele fez por nos na cruz? pq com ele teremos a salvação eterna? Ou pelo unico motivo de termos prosperidade financeira aqui na terra?
Se o nosso motivo for interesse, temos que começar a mudar nossas atitudes, nosso modo de tratar Deus, coloque Deus como seu melhor amigo, confidencie com ele, elogie ele...
  • Quer ser ouvido e atendido por Deus?
Thiago 4:3
 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites

A pergunta é, se Deus der o q a gente ta pedindo vamos continuar na presença de Deus? vamos dar um exemplo pratico, vc ta pedindo um carro pra Deus, ta cansado de andar de motinha, seu sintuito é ter um carro, pra na hora da chuva ficar mais facil pra vc ir pra igreja? pra vc chegar seco no trabalho? ou pra vc imtupi de som e ir pra avenida com amigos e esquecer de Deus?? Essa é a ideia, pedimos coisas pra Deus que no nosso ver não tem nada a ver, mas aos olhos de Deus, ele sabe que c ele der isso vc vai se afastar dele, o ideal, é em nossas ao inves de pedir que Deus realiza os nossos sonhos, devemos pedir para que Deus realize o sonhos dele na nossa vida, pois Deus sempre vai querer o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário